domingo, 29 de junho de 2008

Vejam o híbridos criados em laboratórios e acreditem se quizer





















Será que são de verdade? Tentem econtrar os animais da mistura de cada um...

Lendas Urbanas na NET

esse texto muito legal me lembra muitas conversas em rodas de amigos em toda a minha vida. Estou postando o que li no site Quatro cantos ... espero que seja ao gosto de vocês:

As lendas urbanas, as lendas da Internet e as pulhas virtuais
Gevilacio Aguiar Coelho de Moura


Mais cedo ou mais tarde você vai deparar com algumas dessas historinhas que vagam pela Internet. Vez por outra uma delas "cai" em sua rede, ou melhor, em sua caixa de correio eletrônico.

Tais histórias são o formato ciberespacial das lendas urbanas. São relatos que, às vezes, trazem um viés (!) de verdade, um aspecto que as tornam plausíveis ou verossímeis e que chegam a perturbar um espírito mais crédulo, um bom samaritano virtual.

Como todas as lendas e narrativas do folclore, as lendas urbanas têm algumas características bem curiosas. Ninguém sabe ao certo como nem onde elas surgiram nem quem foram os personagens originais. Elas surgiram a partir de um fato cujos participantes são ignorados, ninguém mais se lembra quem foram.

As lendas urbanas lembram as histórias dos discos voadores. Sempre alguém conhece alguém, que conhece alguém cujo amigo teve um "avistamento"... Mas a tal pessoa do avistamento mora longe, ficou traumatizada e evita falar do assunto, já morreu... uma coisa dessas.

Um aspecto interessante de algumas lendas urbanas é a presença de um quê de humor, de alerta, de terror, de punição ou de algo que cativa uma alma mais caridosa.

Com a Internet, os rumores, boatos, lendas e assemelhados ganharam uma extraordinária força de reprodução. O que antes era divulgado boca-a-boca e através de cartas ou fax agora ganhou um veículo muito mais eficiente. Uma mentira, uma lenda, uma falsa notícia pode ser enviada ou reenviada a uma enorme quantidade de pessoas com uns poucos comandos ou com o pressionar de umas poucas teclas.

Uma lenda que antes demorava dias ou meses para alcançar algumas dezenas, talvez centenas de pessoas agora pode alcançar milhares de pessoas quase que instantaneamente.

A lenda do filme em que Jesus e os apóstolos seriam apresentados como homossexuais circulou pela Europa através de cartas e fax por muitos anos até que a Internet apareceu para tornar a divulgação da mentira muito mais rápida. Essa lenda chegou ao Brasil e produziu alguns abaixo-assinados.

Welcome to the real world, you're HIV Positive, Vous venez d'être infecté par le VIH, "Bem vindo ao mundo da AIDS" (sic). Certamente, mensagens em outros idiomas circulam pela rede alertando para um acidente que jamais ocorreu: uma pessoa ser infectada por uma seringa contaminada num cinema, num teatro ou num metrô. Versões dessa lenda asseguram que o fato teria ocorrido em São Paulo, Montreal, Bombaim, Denver, Dallas e Escondido. (Escondido é uma cidade da Califórnia - EUA.)

Na era pré-Internet, as lendas, os rumores e os boatos circulavam boca-a-boca ou via correspondências. Disseminando-se de uma forma ou de outra, essas histórias tinham circulação um tanto restrita ou se espalhavam lentamente. Além disso, naquele tempo, como hoje em dia, correspondências se perdiam, ficavam guardadas em pastas esquecidas.

Os contadores de boatos esqueciam algum detalhe e os recontavam à sua maneira acrescentando um ou dois pontos.

A função de esquecimento está presente nos seres humanos, pois afinal de contas, não se pode guardar todas as ocorrências do dia-a-dia na memória. Já a Internet tem a mesma virtude atribuída aos elefantes: uma excelente memória. Eles não esquecem jamais.

Na Internet, nada se perde, tudo se arquiva.

A Internet tem uma memória permanente pelo menos no que diz respeito às mensagens postadas em listas de discussão. As mensagens enviadas ficam arquivadas enquanto a lista existir. Há listas, criadas ainda na década de oitenta, que se mantêm vivas e com os seus arquivos atualizados.

Além disso, há pessoas que possuem o hábito de manter um arquivo com todas as mensagens recebidas e enviadas. Enchem discos rígidos ou CD-ROM e os guardam da mesma forma como havia pessoas, e certamente ainda há, com mania de guardar todo o papel que lhe passa pela frente.

Somadas as duas coisas, os arquivos das listas de discussão (e suas cópias de segurança) e mais os arquivos pessoais não seria difícil acreditar que tudo o que circulou pela Internet desde o seu nascimento até os dias de hoje ainda poderia ser recuperado. Inclusive todas as versões das lendas, dos boatos, dos rumores.

O que antes era recontado segundo a percepção ou a preferência do contador da história, agora pode ser passado adiante, pode ser encaminhado na sua versão original.

Virtude ou defeito? Nem uma coisa nem outra. É, apenas, uma característica.

O que se vê é a mesma história ressurgir de tempos em tempos. Uma nova leva de recém-chegados à Internet "descobre" uma dessas histórias e logo cuida ressuscitá-la, não como uma nova versão "revista e atualizada" mas com o mesmo e antigo formato.

O sapato

É bem conhecida a história do sujeito que deu uma escapada para fazer um programa com a amante. No dia seguinte, pela manhã, ele, a mulher e a sogra vão a um casamento. Vão de carro. O marido dirige. Lá pelas tantas, ele tem de dar uma freada mais brusca e toma um grande susto: um sapato vermelho (a cor varia segundo o contador da história) aparece ali bem ao lado do pedal do acelerador. "Pronto! Fulaninha esqueceu o sapato dela no carro. O que é que eu faço?" Ele tem de livrar-se da prova fatal: o sapato deve sumir imediatamente. Alguma coisa acontece do outro lado da rua, ele mostra às duas mulheres e aproveita a distração delas para jogar o sapato bem longe. Uff! Aliviado, ele segue em frente. Chegam à igreja, ele estaciona o carro e vai abraçado com a mulher quando percebe a sogra ainda dentro do carro procurando alguma coisa. O final da história fica por sua conta.

(Muito tempo depois de a Playboy haver publicado essa história, um conhecido meu me contou a mesma coisa dizendo que ela havia ocorrido com o primo de um amigo dele. Ou amigo de um primo dele, não estou certo.)

Existem muitas dessas histórias, bastante curiosas, que circulam dentro e fora da Internet. A lenda dos biscoitos neimann marcus circula nos Estados Unidos desde a década de trinta. Veja mais alguns exemplos:

1. Junte uma certa quantidade de anéis da tampa de latas de cerveja da marca Tal e troque-as por um brinde. Garoto paulista juntou 14 mil lacres na esperança de ganhar um computador. Veja a história.

2. Junte algumas centenas ou milhares de selos de uma marca de cigarros e entregue-os no escritório da fábrica. Por conta disso, um deficiente físico vai receber uma cadeira de rodas.

3. Um sujeito encontrou uma mulher muito atraente e os dois foram a um motel. No dia seguinte, ele acordou com um corte devidamente suturado: haviam lhe extraído um rim (ou os dois, conforme a versão). Uma versão diz que ele acordou dentro de uma banheira cheia de gelo. (Veja a "versão alternativa" dessa lenda.)

4. Uma criança estava se divertindo num brinquedo do shopping center aí veio uma cobra venenosa e picou a criança.

5. Uma pessoa amiga de um(a) amigo(a) passeava na areia da praia aí pisou numa agulha infectada com o vírus da AIDS.

6. Tomar leite e depois chupar manga pode matar. (Se você inverter a ordem, o efeito é o mesmo.)

Contam que a origem dessa lenda remonta ao tempo da escravidão. Nos lugares onde havia muitas mangueiras, as mangas serviam de alimento para os escravos. Temendo que os escravos fossem tirar leite das vacas, os senhores espalhavam essa história ameaçadora. Ocorre é que os escravos se alimentavam mesmo era das mangas, fruta abundante cujo custo de aquisição era zero. Então eles ficavam com medo de morrer e não roubavam o leite das vacas destinado à casa grande, à família dos patrões. Lenda sobre uma lenda? Acredite se quiser.

7. Criança acompanhava a mãe numa loja de roupas bastante conhecida na cidade. De repente, a criança desapareceu. Apesar dos esforços do pessoal da loja, da família e da polícia a criança não foi localizada. Dias ou semanas depois, a criança reapareceu na mesma loja, mas sem um ou os dois rins, conforme a versão.

8. Uma pessoa sentou na poltrona de um conhecido cinema da cidade e sentiu uma picada no traseiro. Quando foi examinar o que ocasionara o transtorno, descobriu uma agulha de seringa com um bilhete dizendo que aquela agulha estava infectada com o vírus da AIDS.

9. Houve uma época que os homens usavam uma carteira grande ou bolsa pequena chamada, não sei por que razão, de capanga. Ao entrar no carro, o dono da capanga costumava colocá-la naquele espaço entre os dois bancos. Esse era, também, o hábito de um amigo de um amigo de não me lembro mais quem.

Um dia, ele ia passando de carro por uma rua e viu uma bela jovem na calçada. Os olhares se cruzaram e imediatamente criou-se o clima adequado. Ele parou o carro. Os dois conversaram, ela entrou no carro. Conversaram. Não, naquele dia não. Talvez no dia seguinte. Mas ele poderia deixá-la um pouco mais adiante, perto da casa dela, logo ali na esquina. Chegaram, ela mostrou onde morava, desceu do carro e ele seguiu em frente. Por algum motivo, logo ele procurou a capanga ali onde ela deveria estar: entre os dois bancos. Não estava.

Mas que ladra! Levou meu dinheiro, talão de cheques, cartões de crédito. Eu devia ter desconfiado. Foi fácil de mais. Voltou imediatamente, parou na frente da casa dela.

A história pode prosseguir com variadas versões. Uma delas, conta que a capanga havia escorregado para baixo do banco e ele só se deu conta disso ao chegar com a jovem na delegacia para apresentar a devida queixa.

Quem se lembra daquela história de uma casal que havia prometido perder a virgindade via Internet? Quer dizer, via Internet não, pois ela não é capaz dessa proeza. A proposta (!) deles era se apresentarem ao vivo, em plena ação, diante de uma webcam (aquela camerazinha que se usa para transmitir imagens via Internet).

Eles marcaram dia e hora e a notícia correu o mundo. Foi destaque em jornais, revistas, rádios, televisões e, é claro, na própria Internet. No fim das contas, tudo era uma farsa. O que os protagonistas queriam era aparecer. E apareceram.

Quando tudo foi devidamente esclarecido, veio a confirmação de que a coisa não passava de um golpe publicitário. Comentários maldosos asseguravam que os dois envolvidos nem tinham essa virgindade toda...:) Como descobriram esse detalhe? Sei lá!

A história das ciências registra várias situações curiosas. Uma delas, a mais interessante, é a do famoso Homem de Piltdown. Tudo não passou de uma farsa. A montagem dessa farsa foi uma brincadeira de mau gosto ou, usando um termo televisivo, uma "pegadinha". Só que essa pegadinha foi registrada como verdadeira por vários cientistas e chegou a aparecer em livros escolares. Por mais de 40 anos, de 1912 a 1953, ela foi considerada digna de crédito, especialmente na Inglaterra.

E por que essa brincadeira obteve tanto sucesso na Inglaterra? Elementar, meu caro Watson: segunda essa farsa, a Inglaterra, e não a África, viria a ser o berço do homem moderno.

Contam que Sir Arthur Conan Doyle, o famoso criador do detetive Sherlock Holmes, teria sido o mentor da "pegadinha" que, de início, era pra ser logo desfeita. Ocorre que um conhecido professor teria se entusiasmado demais com os supostos fósseis e os organizadores não quiseram contrariá-lo. (Veja Piltdown Man)

E o que dizer da Lenda do Monstro do Lago Ness chamado carinhosamente de Nessie pelos seus admiradores? Esse monstro inexistente é, ainda hoje, uma das maiores atrações turísticas da Escócia. O turista vai até lá para não ver a famosa atração e volta pra casa satisfeito da vida.

A confirmação definitiva da existência dessa plesiossáuria criatura foi uma foto que correu o mundo e chegou a ser objeto de muitos estudos. Finalmente, o autor da foto revelou que a criatura monstruosa era, de fato, um inocente brinquedo de criança, uma bóia de plástico. A péssima qualidade da foto contribuiu para reforçar a lenda.

Só pra ter uma idéia da força dessa lenda: foram obtidos os seguintes resultados para o termo "ness monster" (outubro de 2002):

Alltheweb: 139.595

Altavista: 26.070

Google: 36.600

Existe, até mesmo, o site do The Official Loch Ness Monster Fan Club com fotos do famoso monstro e relatos de suas mais recentes aparições.











sábado, 28 de junho de 2008

A final do Aprendiz 5 - O Sócio


Não assisti a prova final ao vivo, pois estava no Festival de quadrilhas da prefeitura de Natal, mas vi depois pelos vídeos do you tube. Vejam os comentários que achei no Site do MSN. Pena que meu ídolo Henrique não venceu... Justus é mesmo cabra de peia ... Clodoaldo é seu novo sócio.

O participante Clodoaldo Araujo foi o grande vencedor do reality show "O Aprendiz 5 – O Sócio", da Rede Record. O mineiro levou para casa o prêmio de R$ 2 milhões e ainda vai ser sócio do empresário Roberto Justus. No entanto, a metade do dinheiro será, obrigatoriamente, investida na empresa. O segundo colocado ganhou um carro.

Na prova deste último episódio, Henrique Sucasas e Clodoaldo Araujo tiveram que organizar um jogo de basquete beneficente nos padrões da liga americana, a NBA. Os finalistas contaram com a ajuda de oito aprendizes demitidos na quinta edição do programa.

Durante uma semana, Henrique, da "Masters", foi auxiliado por Adriana Gaspar, Maura Mendes, Ricardo Moreira e Danilo Bomfim. Já Clodoaldo, da "Foccos", contou com a ajuda de Daniel Stephens, Andréia Rego, Patricia Groke e Hugo Rosin para organizar o evento.

Toda a renda dos jogos foi revertida para as instituições Ressoar e Nossa Escola.

Prova

Na 15ª prova, as equipes tiveram que buscar patrocinadores, atrações, times e brindes, entre outros detalhes. A equipe "Masters" trouxe para a quadra do ginásio Milton Feijão, em São Caetano (SP), os times CufaSP (Central Única das Favelas de São Paulo) e Esporte Clube São Caetano. O evento organizado pelo time de Henrique Sucasas teve muita luz, som e celebridades do esporte e da música, como o jogador de basquete Jeferson Sobral, que já jogou pelo Los Angeles Lakers e Harlem Globetrotters, as ex-jogadoras Janeth e Marta e o músico Maurício Manieri.

Já a equipe "Foccos" realizou o evento no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André. O jogo foi entre Apava Santo André e São Bernardo Night and Day Colchões. Assim como a adversária, a turma trouxe grupos de street dance para entreter o público. A dupla sertaneja Hugo e Thiago cantou o hino nacional brasileiro. Diferentemente da "Masters", o time não cobrou ingressos. Para entrar, era necessário trazer apenas 1kg de alimento.

Sala de Reuniões

Antes de trazer à sala de reuniões os finalistas do reality show, o apresentador Roberto Justus chamou os participantes que ajudaram Henrique e Clodoaldo na tarefa para conversar. Com exceção de Danilo Bonfim, todos os outros participantes preferiram que o mineiro Clodoaldo levasse a melhor.

Na primeira parte da sala, o empresário e apresentador expôs os problemas de cada participante nas provas. Clodoaldo conseguiu arrecadar mais dinheiro, R$ 155 mil contra R$ 76 mil de Henrique. Mas o paulista conseguiu fazer um evento mais próximo aos espetáculos que acontecem na NBA.

Henrique também deu mais visibilidade ao patrocinador, o banco HSBC, mas pecou ao convidar um time que não era federado para as quadras. Com tantos pontos positivos e negativos nos dois participantes, Justus disse que eles empataram na última tarefa do programa.

Depois disso, o apresentador mostrou algumas imagens de quadros famosos, empresários de sucesso, livros e fotografias para que cada um analisasse. Ao pedir a opinião de seus conselheiros, a decisão foi unânime. Cláudio Forner e Walter Longo votaram para que Clodoaldo Araujo levasse o prêmio.

Na segunda parte da sala, Justus conversou mais um pouco com os participantes e questionou Henrique quanto as inimizades que criou no programa. "Algumas pessoas que tiveram problema e vieram falar comigo, eu respeito. As que falaram por trás, eu não ligo. Eu procurei fazer o melhor", disse o participante.

"Muita coisa aconteceu, passamos por situações diversas. Junto com os meus conselheiros avaliamos duas pessoas diferentes. Uma delas tem mais identificação com meu estilo, a outra vai me completar. Eu decidi pensar nesses dois fatores", disse Roberto Justus.

"Eu confesso que essas foram as noites mais mal dormidas que eu tive em todas as edições do 'O Aprendiz'. Uma decisão que passa por fatos concretos, mas por muitos sentimentos. Nesta final, eu tomei uma decisão. Negócio Fechado. Clodoaldo você é meu novo Sócio", completou.


"Eu quero é ser empresário de sucesso", diz Clodoaldo

Fonte: Site do MSN

quinta-feira, 26 de junho de 2008

O novo filme de Indiana Jones

Vou colocar uma dica muito boa prá ver no Cinema ou esperar o DVD...

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


Sinopse: A nova aventura começa no deserto em 1957 - o auge da Guerra Fria. Indy (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco de um encontro com nefastos agentes soviéticos em um campo de pouso remoto. Agora, o Professor Jones voltou à sua casa na Universidade Marshall – apenas para descobrir que as coisas foram de mal a pior. Seu amigo e reitor da escola (Jim Broadbent) explica que as ações recentes de Indy o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando a universidade para que o demita. Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde jovem Mutt (Shia LaBeouf), que tem enorme desprezo pelo arqueólogo, mas também uma proposta: Se ele ajudar Mutt em uma missão com razões extremamente pessoais, Indy pode deparar-se com um dos maiores achados arqueológicos de todos os tempos: A Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo. Mas conforme Indy e Mutt partem para os cantos mais remotos do Peru - terra de tumbas ancestrais, exploradores esquecidos e uma suposta cidade de ouro - eles rapidamente percebem que não estão sozinhos em sua jornada. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal, que eles acreditam que ajudará o império soviético a dominar o mundo. Indy e Mutt precisam encontrar uma maneira de enganar os soviéticos, seguir a impenetrável trilha de mistério, enfrentar inimigos e amigos de moral questionável e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal, caia nas mãos erradas.

Vejam o trailler:



Tudo aqui foi retirado do blog amigo: Filme com pipoca

Campanhã Fica Dunga

Eu estou solidário à Campanha do pessoal do blog Nitroglicerina sobre a má fase de nosso técnico maior ... eles disseram assim:

"Qual torcedor não iria querer no seu time um técnico com o seguinte retrospecto: 30 jogos, 19 vitorias, 7 empates e 4 derrotas. E com goleadas sobre o principal rival. Vamos supor que essa campanha fosse no brasileirão, após 30 rodadas o time estaria com 64 pontos, já estaria com a taça na mão faltando 8 rodadas pro fim. Pois o Brasil inteiro está pedindo a saída desse técnico, ignorando os resultados obtidos até então, julgando-o apenas pelos últimos jogos. Sim, eu estou falando do técnico da seleção, Dunga. Pô, ele está sem poder contar com os 2 craques do time, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.
É por isso que eu estou lançando a campanha Fica Dunga. Pelo não ao imediatismo, pela valorização do trabalho como um todo, porque temos que ter memória, porque não temos que fazer o que as mídias querem que façamos (blog também é mídia???!). Gritem comigo, Fica Dunga! Quando falarem com os amigos sobre futebol digam: Fica Dunga!"

FICA DUNGA, FICA DUNGA, FICA DUNGA!

bioclone: Estou com eles e não abro... ainda por cima não perdeu pra Argentina no último jogo.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

O Aprendiz 5 - O sócio - Penúltima prova


Fiz aqui uma colagem do comentário da Record sobre a 14ª Tarefa do Aprendiz 5 ... que acho muito interessante .... pena que fui ao Forraço e não assisti o episódio como de costume, mas vou procurar no you tube ... ah ... tminha torcida é pelo Henrique.

14ª Prova - 24/06/08

No programa anterior, a dupla Daniel Stephens e Hugo não teve um bom desempenho na prova da FIAT que tinha como proposta o desenvolvimento de uma ação de lançamento do novo Palio Adventure Locker. Na sala de reunião, Hugo acabou revelando que não estava disposto a deixar os seus projetos empresariais e Justus o demitiu.

O penúltimo episódio do Aprendiz 5 - O Sócio mostrou uma das mais complicadas tarefas - conseguir dinheiro de forma eficiente e criativa, em apenas dois dias, portando apenas o passaporte. Apesar desta prova ter sido realizada na edição anterior, o nível de dificuldade para este ano foi maior porque foi em outro país, no Uruguai.

O primeiro passo dos candidatos Henrique e Clodoaldo foi fazer um giro pela cidade para conhecer melhor o local onde iriam trabalhar, enquanto Daniel Stephens preferiu ir para o quarto do hotel.

Henrique saiu à procura de emprego, mas no primeiro momento recebeu dinheiro. Depois ganhou 50 pesos para limpar o piso de uma loja de roupas. A principal forma de arrecadação do candidato foi por meio de doação dos donos de loja onde procurava por trabalho.

Clodoaldo logo que começou a tarefa já conseguiu 10 reais de um casal de brasileiros. De outro conterrâneo, para quem ele contou que havia perdido a carteira, recebeu 40 dólares. Com esse dinheiro comprou alfajor para vender nos pontos turísticos da cidade com a intenção de multiplicar o que havia conquistado. No decorrer da tarefa, o aprendiz foi abordado por uma menina de rua que lhe pediu um doce e se propôs a ajudá-lo na venda. Segundo Clodoaldo, ele só quis ajudar e não sabia que a menina era menor de idade.

Daniel Stephens tentou procurar trabalho temporário em agência de emprego - não conseguiu. A segunda tentativa do participante foi deixar o documento em algum estabelecimento comercial em troca de produto para vender, mas também não teve sucesso. No último dia de tarefa, ele decidiu voltar para o hotel mais cedo sem nenhum dinheiro no bolso.

Apesar da penalidade sofrida por Clodoaldo em razão da menina de dezesseis anos de idade que o ajudou em parte da tarefa, ele venceu a prova com um resultado muito superior aos outros dois concorrentes e é o primeiro finalista.

Na sala de reunião, Roberto Justus diz que a decisão para escolher o segundo finalista do Aprendiz 5 - O Sócio estaria relacionada ao desempenho geral dos candidatos. Daniel Stephens mostrou-se emocionalmente abalado, confessou que já temia esse tipo de prova e que não havia se preparado para ela. Para o apresentador, ele mostrou que não sabia trabalhar individualmente, só em equipe.

Daniel Stephens levou os votos de Walter Longo e Cláudio Forner, consultor do Sebrae, para deixar o programa. Pela desenvoltura do candidato na sala de reunião e pelo desempenho em outras tarefas, Stephens é demitido.

Henrique e Clodoaldo estão na final. Como recompensa eles vão para a casa e curtem a família por uma noite. No Hilton, os aprendizes aproveitam as mordomias do spa e fazem um delicioso happy hour.

Para a prova decisiva, os dois finalistas terão a ajuda de oito ex-aprendizes. O HSBC Brasil será o palco do anúncio da próxima tarefa, mas Justus só revelará qual será o desafio no episódio final.

Depois da final da próxima terça vou colocar um resumo de todas as provas.

Valeu Record ... Valeu Aprendiz 5

As músicas que mais me marcaram nos meus 33 anos

Sou um pouco eclético e para marcar em algum momento da minha vida basta ser ouvida em algum momento bom ou ruim de minha vida.

Esse espaço é para você ver o clip e talvez a letra daquela seleção de músicas que me deixam emocinado ... talvez eu diga o significado (ou não) dela prá mim ...

Planeta de Cores - Forrozão Tropikália

Comentário: Ainda me emociona muito ouvir essa música ... me lembra dos meses que sai da casa de minha vó e fui morar com um amigo (não falei companheiro) ... Junior. Essa tocava no toca-CD de meu carro(Fusca - depois Voyage). Me lembra uma pessoa muito importante que passou em minha vida (4,5).

Taí o clip do you tube



Locutor - Érick e Leo - Marcelo Marrone - Desejo de Menina - Calcinha preta - Suco de pimenta

Comentário: Essa música me lembrou um final triste de uma de minhas histórias atuais de janeiro prá cá, mas que voltou a ser reprisada - escutava no celular quando ia para a universidade. Conheci a música com o Forrozão Desejo de menina (amo demais), mas achei mais legal depois de ouvir Calcinha preta e Suco de pimenta. Atualmente prefiro na voz original sertaneja de Érick e Leo. Marcou muito essa também.

Veja o clip do you tube:

terça-feira, 24 de junho de 2008

Imagens para refletir e rir bastante











Essas eu capturei na página de recados do orkut de um amigo meu da UFRN (Ciências Biológicas) chamado Daniel ... valeu boy ...

domingo, 22 de junho de 2008

DEU PRA PASSAR

Gênio adolescente de Matemática vira prostituta

Dez anos depois de ser considerada “um gênio da matemática” e conquistar um lugar na Universidade de Oxford aos 13 anos, Sufiah Yusof, agora com 23, foi flagrada em um site de prostituição de Londres.

Sufiah cobra 130 libras (quase R$ 450) por hora e está disponível das 11h às 20h.

***

Não sei por que tanto espanto. Se a moça ganha para elevar o membro à máxima potência e ainda extrai o produto, continua ligada à matemática para mim.

Nota 10!

Fonte: Kibe loco

Seus problemas acabaram parte 2

Essa veio do Kibe loco

SEUS PROBLEMAS ACABARAM (PARTE 2)

Se você achava que 200 países não seriam suficientes para Ronildo Peçanha… você estava completamente certo!

Não sei por que, mas apesar do currículo, ainda tô com um pé atrás com o Ronildo.

Enfim… para não dizerem que sou cético ou implicante, prometo levá-lo a sério se ele fizer o cara que escreveu o panfleto acima gabaritar a próxima prova discursiva de português da Fuvest.

Tesouro enviado por Bruno Gazzoni (para o Kibe Loco)


Vejam onde tudo começou

SEUS PROBLEMAS ACABARAM! (Parte 1)



Você está com problemas?

Não se desespere. Missionário Ronildo Peçanha é a solução!

Chuck Norris que se cuide. Ou não.

Esse cara deve ser bom mesmo. E não estou me referindo ao alegado poder de cura e tampouco à ressuscitação de um time inteiro de futebol, mas sim ao fato do Missionário ter visitado... 200 países!!!

Não é nada, não é nada... são 7 a mais que o número de representados pela ONU.

Não é pouca merda, não.

Enviada por Eduardo Delfino.


Fonte: http://www.kibeloco.globolog.com.br/archive_2008_03_28_11.html?postId=488742

A Dança do quadrado foi sucesso total e agora vem aí a Dança do quadrado 2

O site do Kibe loco agora festeja o sucesso do clip da música Dança do quadrado. Vejam o comentário deles sobre o sucesso desse hit que desbancou o Créu:

Quando o Kibe Loco lançou o clipe da "Dança do Quadrado" e avisou que os dias da "Dança do Créu" etavam contados, pouca gente acreditou. Agora, três meses depois, ninguém mais duvida.

A "Dança do Quadrado" foi exibida nada mais nada menos que 8 milhões de vezes no YouTube. Já é o vídeo de humor brasileiro mais acessado em todos os tempos naquele site e, com certeza, o clipe musical mais executado esse ano no Brasil. E o mais barato também.

O sucesso foi tanto que a dança foi replicada de todos os jeitos e virou matéria em todos os cantos:

O Dia – "Dança do Quadrado" toma conta do País

Ego – "Dança do Quadrado" é hit na internet

Jornal do Brasil – "Dança do Quadrado" vira hit na internet com 7 milhões de acessos

G1 – "Dança do Quadrado" vira fenômeno na internet

E por aí vai. Contudo, duas notícias relacionadas à música me chamaram a atenção de maneira especial...

TV Globo – "Dança do Quadrado" toma conta do "TV Xuxa"

Jornal Agora – Mostra Cultural da Apae termina com a "Dança do Quadrado"

Uma porque mostra o alcance da "Dança do Quadrado". E a outra prova que qualquer pessoa consegue executá-la. Até a Xuxa.

Enfim... depois de quase 90 dias bombando, só uma crítica ainda resistiu. A de que a "Dança do Quadrado" é longa demais. E é verdade. São mais de 6 minutos de música. É quase um "'Faroeste Caboclo' aeróbico de alto impacto". Nesse aspecto, ninguém merece mesmo.

Por isso, o Kibe Loco resolveu lançar a "Dança do Quadrado 2", uma versão reduzida do clipe – que os produtores musicais costumam chamar de "Radio Edit" – com pouco mais de 1 minutinho e algumas mudanças na coreografia que, tenho certeza, vão agradar até os poucos que não gostaram da versão original do clipe.

Com vocês, a "Dança do Quadrado 2"...



Agradeço ao Kibe loco por existir em nossas vidas e parabenizo-o pelo clip ... nós aqui usamos a música na nossa quadrilha vice-versa, O "Arraiá nas Coxinhas", num passo que chamamos de cumprimento no quadrado.... valeu galera e vamos lá na dança do quadrado ...

sábado, 21 de junho de 2008

Dr. House - Assisto toda quinta na Record










Pense num seriado divertido que eu assisto toda quinta e que me ajuda bastante a conhecer melhor nosso corpo e nossos problemas médicos, principalmente neurológicos.

O Dr. House é pauleira e merece destaque na série assim como seus amigos e comandados. Seu tom sarcástico de lidar com seus pacientes é bem estranho (parece até os médicos do SUS, sem a experiência e intuição de House é claro).

Vamos lá tentar trazer vocês para nosso seriado:

Como e onde assitir:

House (BR):
3° Temp. - quintas às 24h Record.

4° Temp.- quintas às 23:00 h, reprises: sextas às 1:00 h ,domingos às 16:00h, quintas às 13:00h e 20:00 h.
Reprise da 1ª. temporada, de segunda a quarta às 13:00 h, 20:00 h e 5:00 h, sexta às 13:00 h.
Universal Channel.

House (EUA):
FOX : (Reprise)
Estreia da 5a. temporada : dia 16 de setembro

Obs.: Informações retiradas da comunidade do Orkut (Dr.) House, M.D.

O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator britânico Hugh Laurie.
House (personagem inspirado em Sherlock Holmes) é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, ceticismo, narcisismo e pelo afastamento entre este e os doentes por considerar completamente desnecessário uma interação entre o médico e o paciente.
A ação passa-se num lugar fictício chamado Hospital de Princeton-Plasboro em Princenton.

Site Oficial no Brasil: House MD Brasil


Para baixar episódios na net:

Blog Magokblog.blogspot.com

Pesquisa de opinião divulgada no site oficial House MD brasil:

Quem é o personagem favorito dos fãs?

Quem é o seu personagem preferido de House? O canal pago Universal Channel realizou uma enquete em seu site para descobrir quem o público prefere no programa. Claro que o mal-humorado chefe de diagnósticos não estava na lista de opções – ele é hors concours.

A escolhida foi a novata Thirteen, interpretada por Olívia Wilde, que arrebatou 44% dos fãs de Hugh Laurie. Em segundo lugar, Wilson alcançou os 23%. Em seguida, vieram Lisa Cuddy (12%), Allison Cameron (9%) e Robert Chase (7%).

Quem não caiu na graça do público foram Foreman e Kutman, com apenas 2% dos votos. Em último lugar ficou Taub, com 1%.

Fonte: Estrelando

Depois tem mais... vamos lá assistir.