



















Será que são de verdade? Tentem econtrar os animais da mistura de cada um...
Viajante da vida “A vida e obra do nosso querido professor Djalma Neto. Blog onde encontraremos muita coisa boa como downloads de filmes, seriados, HQs, vídeos engraçados e documentários. além de curiosidades pelo mundo e de minha vida.” djalma.bioclone@gmail.com
As lendas urbanas, as lendas da Internet e as pulhas virtuais |
Tais histórias são o formato ciberespacial das lendas urbanas. São relatos que, às vezes, trazem um viés (!) de verdade, um aspecto que as tornam plausíveis ou verossímeis e que chegam a perturbar um espírito mais crédulo, um bom samaritano virtual. Como todas as lendas e narrativas do folclore, as lendas urbanas têm algumas características bem curiosas. Ninguém sabe ao certo como nem onde elas surgiram nem quem foram os personagens originais. Elas surgiram a partir de um fato cujos participantes são ignorados, ninguém mais se lembra quem foram.
|
O penúltimo episódio do Aprendiz 5 - O Sócio mostrou uma das mais complicadas tarefas - conseguir dinheiro de forma eficiente e criativa, em apenas dois dias, portando apenas o passaporte. Apesar desta prova ter sido realizada na edição anterior, o nível de dificuldade para este ano foi maior porque foi em outro país, no Uruguai.
O primeiro passo dos candidatos Henrique e Clodoaldo foi fazer um giro pela cidade para conhecer melhor o local onde iriam trabalhar, enquanto Daniel Stephens preferiu ir para o quarto do hotel.
Henrique saiu à procura de emprego, mas no primeiro momento recebeu dinheiro. Depois ganhou 50 pesos para limpar o piso de uma loja de roupas. A principal forma de arrecadação do candidato foi por meio de doação dos donos de loja onde procurava por trabalho.
Clodoaldo logo que começou a tarefa já conseguiu 10 reais de um casal de brasileiros. De outro conterrâneo, para quem ele contou que havia perdido a carteira, recebeu 40 dólares. Com esse dinheiro comprou alfajor para vender nos pontos turísticos da cidade com a intenção de multiplicar o que havia conquistado. No decorrer da tarefa, o aprendiz foi abordado por uma menina de rua que lhe pediu um doce e se propôs a ajudá-lo na venda. Segundo Clodoaldo, ele só quis ajudar e não sabia que a menina era menor de idade.
Daniel Stephens tentou procurar trabalho temporário em agência de emprego - não conseguiu. A segunda tentativa do participante foi deixar o documento em algum estabelecimento comercial em troca de produto para vender, mas também não teve sucesso. No último dia de tarefa, ele decidiu voltar para o hotel mais cedo sem nenhum dinheiro no bolso.
Apesar da penalidade sofrida por Clodoaldo em razão da menina de dezesseis anos de idade que o ajudou em parte da tarefa, ele venceu a prova com um resultado muito superior aos outros dois concorrentes e é o primeiro finalista.
Na sala de reunião, Roberto Justus diz que a decisão para escolher o segundo finalista do Aprendiz 5 - O Sócio estaria relacionada ao desempenho geral dos candidatos. Daniel Stephens mostrou-se emocionalmente abalado, confessou que já temia esse tipo de prova e que não havia se preparado para ela. Para o apresentador, ele mostrou que não sabia trabalhar individualmente, só em equipe.
Daniel Stephens levou os votos de Walter Longo e Cláudio Forner, consultor do Sebrae, para deixar o programa. Pela desenvoltura do candidato na sala de reunião e pelo desempenho em outras tarefas, Stephens é demitido.
Henrique e Clodoaldo estão na final. Como recompensa eles vão para a casa e curtem a família por uma noite. No Hilton, os aprendizes aproveitam as mordomias do spa e fazem um delicioso happy hour.
Para a prova decisiva, os dois finalistas terão a ajuda de oito ex-aprendizes. O HSBC Brasil será o palco do anúncio da próxima tarefa, mas Justus só revelará qual será o desafio no episódio final.
Depois da final da próxima terça vou colocar um resumo de todas as provas.Dez anos depois de ser considerada “um gênio da matemática” e conquistar um lugar na Universidade de Oxford aos 13 anos, Sufiah Yusof, agora com 23, foi flagrada em um site de prostituição de Londres.
Sufiah cobra 130 libras (quase R$ 450) por hora e está disponível das 11h às 20h.
***
Não sei por que tanto espanto. Se a moça ganha para elevar o membro à máxima potência e ainda extrai o produto, continua ligada à matemática para mim.
Nota 10!
Fonte: Kibe loco
Se você achava que 200 países não seriam suficientes para Ronildo Peçanha… você estava completamente certo!
Não sei por que, mas apesar do currículo, ainda tô com um pé atrás com o Ronildo.
Enfim… para não dizerem que sou cético ou implicante, prometo levá-lo a sério se ele fizer o cara que escreveu o panfleto acima gabaritar a próxima prova discursiva de português da Fuvest.
Tesouro enviado por Bruno Gazzoni (para o Kibe Loco)
Vejam onde tudo começou
Fonte: http://www.kibeloco.globolog.com.br/archive_2008_03_28_11.html?postId=488742
......................................./////////////.....................................................
" o segredo do meu sucesso eu não sei,mas do meu fracasso é ajudar a quem nao merece "[autor desconhecido]
------------------------------------------------------------------------------
" Quando os bons momentos da vida se forem, não chore por eles terem passados, mas sorria por eles terem existido"