quarta-feira, 25 de junho de 2008

O Aprendiz 5 - O sócio - Penúltima prova


Fiz aqui uma colagem do comentário da Record sobre a 14ª Tarefa do Aprendiz 5 ... que acho muito interessante .... pena que fui ao Forraço e não assisti o episódio como de costume, mas vou procurar no you tube ... ah ... tminha torcida é pelo Henrique.

14ª Prova - 24/06/08

No programa anterior, a dupla Daniel Stephens e Hugo não teve um bom desempenho na prova da FIAT que tinha como proposta o desenvolvimento de uma ação de lançamento do novo Palio Adventure Locker. Na sala de reunião, Hugo acabou revelando que não estava disposto a deixar os seus projetos empresariais e Justus o demitiu.

O penúltimo episódio do Aprendiz 5 - O Sócio mostrou uma das mais complicadas tarefas - conseguir dinheiro de forma eficiente e criativa, em apenas dois dias, portando apenas o passaporte. Apesar desta prova ter sido realizada na edição anterior, o nível de dificuldade para este ano foi maior porque foi em outro país, no Uruguai.

O primeiro passo dos candidatos Henrique e Clodoaldo foi fazer um giro pela cidade para conhecer melhor o local onde iriam trabalhar, enquanto Daniel Stephens preferiu ir para o quarto do hotel.

Henrique saiu à procura de emprego, mas no primeiro momento recebeu dinheiro. Depois ganhou 50 pesos para limpar o piso de uma loja de roupas. A principal forma de arrecadação do candidato foi por meio de doação dos donos de loja onde procurava por trabalho.

Clodoaldo logo que começou a tarefa já conseguiu 10 reais de um casal de brasileiros. De outro conterrâneo, para quem ele contou que havia perdido a carteira, recebeu 40 dólares. Com esse dinheiro comprou alfajor para vender nos pontos turísticos da cidade com a intenção de multiplicar o que havia conquistado. No decorrer da tarefa, o aprendiz foi abordado por uma menina de rua que lhe pediu um doce e se propôs a ajudá-lo na venda. Segundo Clodoaldo, ele só quis ajudar e não sabia que a menina era menor de idade.

Daniel Stephens tentou procurar trabalho temporário em agência de emprego - não conseguiu. A segunda tentativa do participante foi deixar o documento em algum estabelecimento comercial em troca de produto para vender, mas também não teve sucesso. No último dia de tarefa, ele decidiu voltar para o hotel mais cedo sem nenhum dinheiro no bolso.

Apesar da penalidade sofrida por Clodoaldo em razão da menina de dezesseis anos de idade que o ajudou em parte da tarefa, ele venceu a prova com um resultado muito superior aos outros dois concorrentes e é o primeiro finalista.

Na sala de reunião, Roberto Justus diz que a decisão para escolher o segundo finalista do Aprendiz 5 - O Sócio estaria relacionada ao desempenho geral dos candidatos. Daniel Stephens mostrou-se emocionalmente abalado, confessou que já temia esse tipo de prova e que não havia se preparado para ela. Para o apresentador, ele mostrou que não sabia trabalhar individualmente, só em equipe.

Daniel Stephens levou os votos de Walter Longo e Cláudio Forner, consultor do Sebrae, para deixar o programa. Pela desenvoltura do candidato na sala de reunião e pelo desempenho em outras tarefas, Stephens é demitido.

Henrique e Clodoaldo estão na final. Como recompensa eles vão para a casa e curtem a família por uma noite. No Hilton, os aprendizes aproveitam as mordomias do spa e fazem um delicioso happy hour.

Para a prova decisiva, os dois finalistas terão a ajuda de oito ex-aprendizes. O HSBC Brasil será o palco do anúncio da próxima tarefa, mas Justus só revelará qual será o desafio no episódio final.

Depois da final da próxima terça vou colocar um resumo de todas as provas.

Valeu Record ... Valeu Aprendiz 5

Nenhum comentário: