quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hércules 56 [Vídeo dicas]


Tá lá uma dica de vídeo brasileiro pauleira ... quem me pediu para baixar foi o meu amigo e professor Jobson de história ... Hércules 56... vamos procurar na net e curtir o filmão.

Ficha Técnica:

Sinopse: Na semana da independência de 1969 o embaixador americano no Brasil, Charles Burke Elbrick, foi sequestrado. Em sua troca foi exigida a divulgação de um manifesto revolucionário e a libertação de 15 presos políticos, que representam diversas tendências políticas que se opunham à ditadura militar. Banidos do território nacional e com a nacionalidade cassada, eles são levados ao México no avião da FAB Hércules 56. Através de entrevistas com os sobreviventes os fatos desta época são relembrados.

Premiações
- Ganhou 5 prêmios no Recine, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme - Júri Popular, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Concepção Sonora.

- Ganhou o prêmio de Melhor Filme - Júri Popular, no Festival de Campo Grande.


Curiosidades
- Estréia de Sílvio Da-Rin como diretor de longa-metragens.

-
Hércules 56 foi captado em vídeo digital e transferido para película 35 mm.

- As filmagens ocorreram entre julho e outubro de 2005, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Aracaju.

- Dos 15 presos políticos trocados pelo embaixador americano, 6 já haviam falecido quando as filmagens de Hércules 56 ocorreram. Todos os demais deram seus depoimentos ao filme.

- Praticamente toda a trilha sonora de Hércules 56 é original, com duas exceções: um trecho da canção "Hasta Siempre", tocada na cena do desembarque em Havana; e "Aquele Abraço", nos créditos finais.

- "Aquele Abraço" foi composta por Gilberto Gil no curto período de sua libertação, em 1969, e seu exílio em Londres. Era uma das músicas mais tocadas na rádio na época dos acontecimentos mostrados em Hércules 56.

- Exibido na mostra O Estado das Coisas, no Festival É Tudo Verdade 2007.

- O orçamento de Hércules 56 foi de R$ 760 mil.


Fonte: Filmes Brasileiros (Downloads)

Nenhum comentário: