sábado, 21 de junho de 2008

Coxinhas no Arraiá da unidade II - Recepção Glamorosa

Nunca pensei em ser tão bem recebido em um lugar. Me senti tão bem que quase chorei. Depois a gente chega lá.

Marquei com o pessoal na minha casa, o Cafofo, para se trocarem as seis da noite de ontem, mas o primeiro a chegar foi Weslley (Chapeuzinho Vermelho) as seis em ponto e nuito ansioso. Fui jantar.

Bastidores

Quando fui lá para fora começou a chegada do povim feio. Simony Cristina (He-man), meu par. e trouxe uma câmera fotográfica. Weslley havia saído até a casa de Francisco Neto (Mulher-samambaia) onde parte dos rapazes calibravão seus pneus, ou melhor, seus fígados e cérebros. Pense numa galera unida que começou a chegar e o cafofo, que eu havia limpado a tarde toda, ficou todo sujo e bagunçado, banheiro todo cheio de água, nossa mãe, mas todos se maquiaram e trocaram de roupa. Os vizinhos e a criançada que estava acostumada com os ensaios comentavam alegremente os figurinos a medida que saíam na porta da frente.

Desfalques

De cara pela manha descobri que Manel (lacraia) e Bruno (Uma das Meninas super-poderosas) iriam jogar uma semi-final pelo JENAT na hora da apresentação. Comecei a ficar irado. Pedi a Diego novato do pré para cobrir o lugar de Bruno. Ele aceitou. Falei com Pedro henrique, que já havia ensaiado no início, mas seu pai lhe castigou e ele saiu para estudar, e ele aceitou ir dançar no lugar de Manel (mas não foi). A tarde Tiago Julian (outra M. superpoderosa) liga e diz que sua mãe não deixou ele dançar, mas depois voltou a trás. Marjorie (Dick Vigarista) não veio também e deixou Guilherme (Penélope Charmosa) sem par, mas pedi para uma garota (Brena) que assistia todos os ensaios para dançar com ele. Por fim Bidu (Pantera cor de rosa) liga pra dizer que Edilane (Inspetor Clouseou) , seu par e irmã, não poderá ir e resolvo colocar Alana para dançar com ele que levava a fantasia do inspetor. Bidu foi de carro com Patrícia (modelo amiga nossa) e Thallita (Ex-aluna minha).

Ônibus e chegada

No ônibus foi bem divertido até chegarmos no Colégio que fica no Parque dos coqueiros quando já se escutava Alexandre falar no microfone a nossa chegada. Todos batemos muitas fotos e passamos por várias situações engraçadas com visinhos ou carros que passavam na rua. Foi bastante legal. Pedro estava lá não para dançar de Lacraia, mas coloquei-o para ser par de Robinho (Copélia) depois de decobrir que Valéria (Seu Ladir) não veio dançar. Enfim, tudo deu certo na hora H.

Apresentação

Korea chega e diz que tá na hora. Alexandre já chama enquanto nos aproximamos do Colégio em fila cantando nosso slogan "E animar, e animou ...". Quando entramos no Dancing tinha muita gente esperando por nós. Um frio gelou minha espinha E começamos na entrada e não erramos tanto quanto na primeira apresentação. Pena que o microfone era com fio e eu tive que ser auxiliado por Alexandre. O desfile de todos foi melhor e mais elaborado. Enfim... todos se destacaram. A mulher-gato (Lindomar) foi sucesso assim como a Pantera cor de rosa. A mulher Maravilha (Ricardo Cobrinha) se defendeu até de um vilão. O sufocador (Larissa) atacando a Quenga 10 Centavos (Ewerton), Juninho Play (Monalisa), Hulk (Iradeise), O Professor das Superpoderosas (Elisabeth), Angelina da Malhação (Hugo Nunes), As 3 espiãs demais (Daniel, Richardson e Esaú), O Pânico (Rayane) arrancando o Silicone da Mulher-silicone (Mateus), MC Créu (Thais) e a Mulher-melancia (Éric "Ronaldinho"), O Super-homem (Riuliane), Hércules (Jádna) e Xena (Klebinho), Os X-men Ciclope (Camila), Wolverine (Carol) e Tempestade (Maxwell), além da Chapeuzinho vermelho (Weslley) e o lobichomem (Jane). Eu fiz um She-ha mais engraçada e meu par, Simony, Fez He-man pauleira, mas que se destacou desta vez diante do público foi Vitinho como a Tiazinha. O público delirou.

Fiz uma homenagem a Caroline que foi minha aluna na unidade I e agora estuda e trabalha na II e que lá dançou nas Coxinhas. Ela se emocionou no microfone quando disse que no ano seguinte dançaria de novo. Todos a aplaudiram.

No fim ficamos emocionados depois das palmas quando fomos embora. Show demais. De volta ao ônibus. Rafael, Diego e Klebinho ficaram para a festa. Eu voltei mais tarde com Lindomar, Mateus e Leidinho, mas é outra história.

Logo mais vem as fotos do dia.


Nenhum comentário: