sábado, 28 de junho de 2008

A final do Aprendiz 5 - O Sócio


Não assisti a prova final ao vivo, pois estava no Festival de quadrilhas da prefeitura de Natal, mas vi depois pelos vídeos do you tube. Vejam os comentários que achei no Site do MSN. Pena que meu ídolo Henrique não venceu... Justus é mesmo cabra de peia ... Clodoaldo é seu novo sócio.

O participante Clodoaldo Araujo foi o grande vencedor do reality show "O Aprendiz 5 – O Sócio", da Rede Record. O mineiro levou para casa o prêmio de R$ 2 milhões e ainda vai ser sócio do empresário Roberto Justus. No entanto, a metade do dinheiro será, obrigatoriamente, investida na empresa. O segundo colocado ganhou um carro.

Na prova deste último episódio, Henrique Sucasas e Clodoaldo Araujo tiveram que organizar um jogo de basquete beneficente nos padrões da liga americana, a NBA. Os finalistas contaram com a ajuda de oito aprendizes demitidos na quinta edição do programa.

Durante uma semana, Henrique, da "Masters", foi auxiliado por Adriana Gaspar, Maura Mendes, Ricardo Moreira e Danilo Bomfim. Já Clodoaldo, da "Foccos", contou com a ajuda de Daniel Stephens, Andréia Rego, Patricia Groke e Hugo Rosin para organizar o evento.

Toda a renda dos jogos foi revertida para as instituições Ressoar e Nossa Escola.

Prova

Na 15ª prova, as equipes tiveram que buscar patrocinadores, atrações, times e brindes, entre outros detalhes. A equipe "Masters" trouxe para a quadra do ginásio Milton Feijão, em São Caetano (SP), os times CufaSP (Central Única das Favelas de São Paulo) e Esporte Clube São Caetano. O evento organizado pelo time de Henrique Sucasas teve muita luz, som e celebridades do esporte e da música, como o jogador de basquete Jeferson Sobral, que já jogou pelo Los Angeles Lakers e Harlem Globetrotters, as ex-jogadoras Janeth e Marta e o músico Maurício Manieri.

Já a equipe "Foccos" realizou o evento no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André. O jogo foi entre Apava Santo André e São Bernardo Night and Day Colchões. Assim como a adversária, a turma trouxe grupos de street dance para entreter o público. A dupla sertaneja Hugo e Thiago cantou o hino nacional brasileiro. Diferentemente da "Masters", o time não cobrou ingressos. Para entrar, era necessário trazer apenas 1kg de alimento.

Sala de Reuniões

Antes de trazer à sala de reuniões os finalistas do reality show, o apresentador Roberto Justus chamou os participantes que ajudaram Henrique e Clodoaldo na tarefa para conversar. Com exceção de Danilo Bonfim, todos os outros participantes preferiram que o mineiro Clodoaldo levasse a melhor.

Na primeira parte da sala, o empresário e apresentador expôs os problemas de cada participante nas provas. Clodoaldo conseguiu arrecadar mais dinheiro, R$ 155 mil contra R$ 76 mil de Henrique. Mas o paulista conseguiu fazer um evento mais próximo aos espetáculos que acontecem na NBA.

Henrique também deu mais visibilidade ao patrocinador, o banco HSBC, mas pecou ao convidar um time que não era federado para as quadras. Com tantos pontos positivos e negativos nos dois participantes, Justus disse que eles empataram na última tarefa do programa.

Depois disso, o apresentador mostrou algumas imagens de quadros famosos, empresários de sucesso, livros e fotografias para que cada um analisasse. Ao pedir a opinião de seus conselheiros, a decisão foi unânime. Cláudio Forner e Walter Longo votaram para que Clodoaldo Araujo levasse o prêmio.

Na segunda parte da sala, Justus conversou mais um pouco com os participantes e questionou Henrique quanto as inimizades que criou no programa. "Algumas pessoas que tiveram problema e vieram falar comigo, eu respeito. As que falaram por trás, eu não ligo. Eu procurei fazer o melhor", disse o participante.

"Muita coisa aconteceu, passamos por situações diversas. Junto com os meus conselheiros avaliamos duas pessoas diferentes. Uma delas tem mais identificação com meu estilo, a outra vai me completar. Eu decidi pensar nesses dois fatores", disse Roberto Justus.

"Eu confesso que essas foram as noites mais mal dormidas que eu tive em todas as edições do 'O Aprendiz'. Uma decisão que passa por fatos concretos, mas por muitos sentimentos. Nesta final, eu tomei uma decisão. Negócio Fechado. Clodoaldo você é meu novo Sócio", completou.


"Eu quero é ser empresário de sucesso", diz Clodoaldo

Fonte: Site do MSN

Nenhum comentário: