domingo, 15 de junho de 2008

Arraiá nas Coxinhas 2008 - SUCESSO TOTAL













































































































Coxinhas 2008 nos seus 10 aninhos

Chegou o dia mais esperado do ano ... depois de muitos ensaios dentre erros e acertos chegou a hora de estravasarmos toda a nossa irreverência e alegria máxima dentro do terreiro do Colégio Encanto.

Vou começar do meio prá frente a nossa história desse dia que tanto marcou prá mim.

marcaram pra gente dançar em torno de 19 e 20 horas do sábado e eu marquei com todos os dançarinos as 18 horas na famosa sala grande do colégio. Eu demorei terminando o CD oficial (terrível e que merece depois um comentário) e cheguei com meu primo Wilder no Encanto quando todos já estavam nos retoques finais de suas personagens. Alexandre (professor e coordenador de esportes, além de locutor no dia) já chamava a entrada de nossa quadrilha. Eu fui logo me trocar e dei uma olhada no panorama do lugar. Fiquei muito feliz com o que vi. Orientei Korea com o CD das músicas.

Meu figurino foi todo elaborado por minha amiga e ex-aluna Paula Kelly, somente Paula (ela nãoi gosta do resto), agradeço muito a ela, Rayane Mirelly e Carol "Nega" por isso, não vou esquecer jamais. Eu entraria esse ano de She-ha e elas fizeram uma fantasia massa que tinha até espada. Eu de peruca loira-ovo, tinha botas e braceletes amarelos, capa vermelha, diadema e tudo mais. Fiquei show de bola.

Minha amiga Arkênia me maqueou. É horrível fazer as coisas nas pressa. E ao mesmo tempo que me trocava dava opiniões aos outros figurinos, ligava para Bidu que ainda não havia chegado. até Alcides veio me apressar. Adorei muitos figurinos, mas todos foram o máximo. Depois comento todos. Vi logo meu parceiro de andanças Lindomar que estava muito show vestido de Mulher-gato. Ele gastou muito para encarnar sua vilã. Alguns dançarinos não acharam perucas, mas improvisaram. Robinho (Copélia) não veio e Hugo (Angelina) que ainda estava sem par dançou com Valéria (Seu Ladir), o par de Robinho.

O maior dilema de algumas semanas prá cá, desde que me recuperava da fratura do meu tornozelo direito, era se eu dançaria ou não e só marcaria a quadrilha. Na semana trouxe Manel de volta para me cobrir se não fosse possível. Resultado: A adrenalina dentro de mim me fez dançar e não sentir nada (além de Deus é claro). Manel (A Lacraia) dançou com Beto Junior (MC. Serginho). Deu tudo certo (quese tudo).

Hora da entrada: Pedi para eles foramarem (ficarem em suas posições) e cantaram o grito de guerra que não podemos esquecer:

" E animar, e animou, é o arraiá nas coxinhas que chegou ... 10 aninhos"

Descemos em direção a quadra para o delírio de todos pelo caminho e quando entramos na área da quadra um coro de euforia veio ao ar da todas as bocas que alí estavam esperando por nós. Bidu ainda não havia chegado, mas pelo atraso e a pressão entramos ao chamado da bela voz de Alexandre que me deu o microfone.

Dei um boa noite para todos e "solta o som".

Entrada na famosa música de Eduardo Dusek tema da Novela as Filhas da Mãe, Alô, Alô Brasil. Os homens (meninas) entram logo e depois as mulheres (meninos) depois. Cumprimentamos o público e entra os parabéns dos 10 aninhos.

Depois pedi a Korea (na mesa de som) o arrasta-pé e começamos nosso espetáculo. Borboleta, caminho da roça lembrando grandes passos como rala o pinto, rala a tapioca, Créu, olha a cobra, senta que é de menta, rebola que é de graviola (criada por Manel), e faz que vai mais não vai. Foi show. Depois ficou fora de ordem, mas tudo bem, veio o cumprimento no quadrado homenageando a atual Dança do quadrado e os passos antigos como o cumprimento do seu par e do par alheio, além do baculejo clássico nas coxinhas. Depois veio o leque. Só depois fizemos o grande círculo, o ganchê (que erramos duas vezes sendo uma por minha causa) e a coroação da rainha quando apresentei alguns personagens no centro. Depois veio o troca-troca dos 10 anos quando cada casal daça com outro da extremidade oposta. Por fim vem o serrote maldito, mas todos fizeram bem, apesar de muitos erros e mudanças nos ensaios lá na minha rua. Ficou show por crítica e público.

Eu só escutava Alexandre: - Djalma não vai apresentar os superheróis? Muito criativo .... deve ter feito uma pesquisa em tanto em Djalma?

Eu respondi: " A internet tá aí para isso".

Frases que falei nesse momento: " Estamos aqui homenageando os heróis que estão dentro de nós e em nossa volta e que não têm poderes. Nós professores, os pais e os alunos que juntos são guerreiros nesse mundo onde a educação não é valorizada. Uma salva de palmas para esses verdadeiros heróis". Ezilda adorou, ela é tipo pedagoga. Só que no início coloco a música de abertura com voz do narrado do desenho dos Superamigos da década de 80. Focou massa. Depois veio a minha apresentação de She-ha. A de He-man (Simony), e a do Super-homem (Riuliane), Mulher Maravilha (Ricardo), Mulher gato (Lindomar), Karine (Batman), dentre outros. O pior é que deu problema no som e não saíram a maioria das músicas do jeito que montei, mas tudo bem foi show assim mesmo. Engraçado foi Klebinho esperando sua música de Xena que não saiu e entrou em outra música.

Pares famosos 2008:

Djalma Neto (She-ha) X Simony Cristina (He-man)
Ricardo Cobrinha ( Mulher-maravilha) X Riuliane (Super-man)

Lindomar (Mulher gato) X Karine (Batman)
Mateus (Mulher Silicone) X Rayane Mirelly (Vilão de Pânico)
Danilo Salustino (Mary Jane) X Paula Kelly (Homem aranha)
Guilherme Garcia (Penélope Charmosa) X Marjorie (Dick Vigarista)
Maxwel Luis (Tempestade de X-men) X Carol (Wolverine)

Vitinho (Tiazinha) X Joyce Any (Jack Bauer)
Francisco Neto (Mulher Samambaia) X Marnileide (Mendigo Ex-Pânico na TV)
Allan Rafael ( Docinho das Meninas Super-poderosas) X Elisabeth (Prof das Super-poderosas)
Tiago Julian (Lindinha das Meninas Super-poderosas) X monalisa (Juninho Play)
Bruno Silva (Florzinha das Meninas Super-poderosas) X Iradeise (Incrível Hulk)
Erick Ronaldinho (Mulher Melancia) X Thais (Mc Créu)

Kleber (Xena) X Jadna (Hércules)
Hugo Nunes (Angelina da Malhação) X Valéria (Seu Ladir)
Weslley (Chapeuzinho vermelho) X Janielly (Lobo mal)
Ewerton Leite (Quenga 10 Centavos) X Larissa (Sufocador de Duas Caras)
Budu "Edwin" (Pantera cor de rosa) X Edilane (
Inspetor Clouseau)
Daniel Sebastião (Sam das 3 Espiães demais) X Pâmela Guedes (Goku)
Esaú (Alex das 3 Espiães demais) X Fernanda (Faustão)
Richardson (Clover das 3 Espiães demais) X Kamila (Ciclope)
Manel Cândido (Lacraia) X Mc serginho (Beto Junior)

OBS.: Robinho que seria Copélia, par de Valéria, não veio, pois estava dançando na quadrilha da Igreja de Santana em outro lugar.

No fim foi o momento mais esperado por todos que alí estavam, principalmente os ex-integrantes das Coxinhas dos 10 anos que vieram prestigiar a quadrilha e, digo de passagem, com muita água na boca e gostinhos de ter dançado. Pessoas como Francileno, Thuany e Felipe, Mayara, Dorinha, Arkênia, Breno Mafra, Allana, Josemara, estava lá. Agradeço a todos por existirem e por terem passado por nossas vidas. Os meninos da diretoria de homenagens (Korea, Alan Rafael e guilherme) criaram uma apresentação emocionante que marcou muito todos os que estavam alí. Valeu garotos. eu amo vocês. Pena que o áudio não saiu como o planejado.

Depois de muitas fotos e o poster dos 10 anos que acho que nem sai todos nos confraternizamos com os outros. Depois disso só elogios e pedidos para dançar no ano que vem.

Estou muito feliz e agradeço a todos que colaboraram para que nosso evento fosse o maior sucesso,afinal de contas somos 10 anos nas Coxinhas.

Depois vou postar a ficha técnica de todos os integrantes, alguns resultados do CENSO das Coxinhas e mais fotos que a turma for postando na net.

Para quem quer ver as fotos de como estão hoje a maioria dos dançarinos que passaram pelas fantasias do arraiá nesses 10 aninhos é só entrar em nossa postagem dos COMPONENTES DOS 10 ANOS.

Agradecimentos finais

Agradeço a todos os componentes de nosso maravilhoso arraiá, dançarinos, diretores e colaboradores, por aturar minha chatiação e mau humor durante longos 2 meses de ensaios e 4 de preparações, sendo no último mês intensivo de ensaios de quase todos os dias. amo todos vocês. São como irmão e filhos pra mim.
Agradeço a Érick (Ronaldinho), Marnileide, Tiago do carro, Wilder, Lindomar e Marjorie por terem emprestado seus sons durante os vários momentos de ensaios.
Agradeço também a todos que respeitam e dão valor ao nosso trabalho. Como temos aqui uma quadrilha vice-versa é vista por muitos com olhos pelas costas. Graças a Deus que durante os 10 anos conquistamos nosso espaço na escola, nos locais onde ensaiamos (principalmente na minha rua onde as pessoas já sentem falta) e na vida de cada um dos integrantes.
Agradeço a todos que esperaram para nos assistir no dia.
A todos que ajudaram a nos vestir e maquiarmos. A direção e coordenação do Colégio.
A todos os membros que gostariam de ter dançado, mas por motivos maiores não puderam acompanhar os ensaios. Foram assim como Romenick, Francileno, Maria Luíza, Alan Kardec, Andréia Cadeirudo, Thuanny e Felipe Negão, dentre outros que pude encontrar nesses dias.
A querida Luzinete, empresária e gerente da LG Pizzaria, que deu origem ao nome de nossa quadrilha a 10 anos atrás.
Agradeço a Mezac, ex-integrante, que de onde estiver, dançou junto com todos nós.
Por fim ao espírito de luz, se Deus quiser, Aiuky Azevedo, nosso eterno diretor, que sempre foi e sempre será nosso maior incentivador.


Ah.... e estou começando a escrever no meu livro dos 10 aninhos nas Coxinhas. Se querem ajudar
nesse sonho é só contribuir com o CENSO dos 10 anos nas Coxinhas respondendo as perguntas sobre nossa história nos anos que dançou. Podem também mandar fotos particulares que tiraram nos dias das apresentações para meu e-mail: djalmanetobioclone@hotmail.com. Sua contribuição será recompensada.

Obrigado... por enquanto... Djalma Neto.

Nenhum comentário: